Efetuada tarefa do SCET realizada de 2021-01-22 a 2021-02-17.
Numero de PI: 2021/0181
Operador: VDF, sistema: 2G, tecnologia: GSM900
Distrito: Lisboa, concelho: Lisboa, freguesia: Benfica, localidade: Benfica - Lisboa
Interferente: ()
,
0º N; 0º W
Causa: Não Constatado
Estação sinalizada de acordo com regulamentação. Estação identificada de acordo com regulamentação.
Obs: No dia 20 janeiro na sequência da reclamação do operador VDF, deslocámo-nos para a zona, não se tendo verificado a interferência reportada durante os períodos de observação, (manhã, hora de almoço e tarde)
É de salientar que esta interferência também afeta outro operador (NOS), pelo que a resolução/eliminação da interferência será a solução do problema.
Após várias deslocações efetuadas nos dias 6, 8, 9 e 12 de janeiro 20121 em que não foi verificada a interferência reportada pela NOS, no dia 14 verificámos na Estrada A-da-Maia, nº 58, uma portadora a ocupar mais de 20 MHz, perturbando a faixa de 2G da NOS, nas escadas do edifício verificaram-se níveis bastante elevados na ordem de -50dBm, no entanto por volta das 10:45 a interferência desapareceu, ficando sem a possibilidade de localizar a origem a interferência.
O sinal mais forte era no 5º andar onde tocámos às campainhas e ninguém atendeu.
Informámos o operador que assim que fosse possível faríamos novas diligências para o despiste e localização da origem da fonte perturbadora.
Segundo informação Eduardo Mendes (VDF), a interferência aparece esporadicamente e sem um padrão definido.
Em 2 fev no período entre as 10:30 e as 11:30, não se verificaram interferências.
No período das 13:45/14:30 interferência manifestou-se (gráficos)
Às 14:30 desapareceu e voltou a aparecer às 14:40.
Na morada suposta da localização da interferência "Estrada-A-Da-Maia, nº 58, foi feito um despiste dentro do prédio verificando-se que o sinal era mais forte no 5º andar entre a fração Frente e a fração Direita.
Em ambas as residências tocamos às campainhas e ninguém atendeu.
Contactámos outra residente do prédio que nos informou desconhecer quem lá habita.
Todos os esforços efetuados por nós foram inconclusivos.
Em 17 fevereiro, foi efetuada mais uma deslocação para a zona não se verificando qualquer perturbação nas faixas do operador
Contatado Eduardo Mendes (VDF), fomos informados que a interferência não se tem manifestado, unicamente no fim de semana por volta das 00:00 horas notaram a interferência por um curto período desaparecendo de seguida.
Perante estes factos acordou em fechar-se a reclamação, caso a mesma volte a manifestar-se com mais intensidade reclamam de novo
J. Vaz / A. Gato / Baptista / David